Sábado e Domingo são Dias de Teatro
Sábado e Domingo são Dias de Teatro

Música é tema do Teatro Infantil no Iguatemi São Paulo.


Os espetáculos vão relembrar as obras musicais mais famosas do mundo.


Em maio o projeto de teatro infantil do Iguatemi São Paulo resgata as obras e a história de vida dos principais compositores como: A arte de Franz Liszt, que mostra os detalhes dos trabalhos do compositor húngaro; A Arte de Beethoven, que conta a história do artista responsável por criar a famosa “Quinta Sinfonia”; A Arte de Chopin, cuja montagem relata a vida e as obras de maior prestígio do pianista; A Arte de Mozart, cujo espetáculo conta como o austríaco com apenas cinco anos de idade já dominava o teclado e o violino.

O projeto Sábado e Domingo são Dias de Teatro! acontece todos os sábados e domingos, com sessões às 15h00 e às 17h00 – na sala Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping, com concepção e interpretação da Cia de Teatro Arte & Manhas.

Programação de Maio

04 e 05 – A arte de Franz Liszt;
O espetáculo relata as obras e a história de vida do compositor húngaro, mostrando detalhes dos trabalhos que foram executados por Liszt de uma forma lúdica e divertida.  Bonecos são usados para envolver e despertar o interesse da platéia. No final as crianças são convidadas a elaborarem um objeto musical na oficina artística fornecida.

11 e 12 – A Arte de Beethoven;
O espetáculo conta sobre as importantes obras do compositor alemão, como a Quinta Sinfonia - uma das composições mais populares e mais conhecidas em todo repertório da Música Erudita Européia. Para deixar o espetáculo ainda mais interessante, a Cia Arte & Manhas usa bonecos e muita criatividade para recriar e relembrar os detalhes deste grande artista. No final as crianças são convidadas a participarem de uma oficina artística, onde poderão elaborar um objeto musical. 

18 e 19 – A Arte de Chopin;
A peça conta sobre as principais obras do renomado pianista polonês-francês e compositor da era romântica, que apresenta influência na musica até hoje. Com a ajuda de bonecos o espetáculo mostra a história fascinante da sua arte. No final as crianças são convidadas a participarem de uma oficina para elaborar objetos musicais com a ajuda de materiais criativos e dinâmicos. 

25 e 26– A Arte de Mozart;
A peça explora as famosas obras do compositor austríaco que com apenas cincos anos de idade já dominava o teclado e o violino, além de fazer apresentações às famílias reais européias. A Cia Arte & Manhas usa bonecos e muita criatividade para recriar e relembrar os detalhes dos trabalhos do artista. No final os pequenos são convidados a participarem de uma oficina para reproduzirem objetos criativos com a ajuda de matérias lúdicos.

 

Ficha técnica dos espetáculos: 
Texto: Tamires Faustino
Direção: Leonardo Cassano
Trilha Sonora: Letras de Tamires Faustino e Melodias de Rafael Pio
Produção das peças: Cia Arte & Manhas 

 

Quando

Sábados e Domingos.

Que horas:

Às 15h e às 17h. 

Onde

Livraria Cultura do Iguatemi São Paulo – Sala Eva Herz.