Sábado e Domingo são Dias de Teatro
Sábado e Domingo são Dias de Teatro

O Iguatemi São Paulo traz história da arte para os pequenos no projeto Sábado e Domingo são Dias de Teatro!
Vida de grandes artistas são encenadas para as crianças aprenderem brincando.

Em março o projeto de teatro infantil do Iguatemi São Paulo chega recheado de cultura. As peças vão contar as histórias dos principais artistas e pintores do mundo, de uma maneira fácil, descontraída e lúdica para as crianças se divertirem e aprenderem sobre arte e cultura, unindo diversão com educação.


Este mês conta com os espetáculos: A Arte de Dalí a peça contará a história das obras do pintor espanhol; A Arte de Picasso, através de uma história animada, será mostrado como o pintor criou duas mil obras ao longo de sua vida; A Arte de Gauguin, o espetáculo contará como Paul Gauguin se tornou um dos pintores mais importantes do impressionismo; A Arte de Kandinsky, a peça vai relatar a importância do artista para a arte abstrata; A Arte de Michelangelo, uma história de como o artista italiano conseguiu ser reconhecido como o maior artista do mundo, ainda em vida.
O projeto Sábado e Domingo são Dias de Teatro! acontece todos os sábados e domingos, com sessões às 15h00 e às 17h00 – na sala Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping, com concepção e interpretação da Cia de Teatro Arte & Manhas.

Programação de Março


02 e 03 – Arte de Dalí
O espetáculo conta a história das obras do pintor espanhol Salvador Dalí de uma maneira divertida e lúdica. Para criar interatividade com a plateia a companhia de teatro utiliza bonecos e no final os pequenos serão convidados a participar de uma oficina criativa onde poderão recriar as obras surrealista do artista com o uso de alguns objetos.
 

09 e 10 – Arte de Picasso
A peça conta a história de vida e das famosas obras do artista espanhol Pablo Picasso, além de apontar os locais onde as valiosas criações do pintor podem ser encontradas atualmente. Para deixar a peça mais divertida, as crianças serão convidadas a recriar as obras do artista com o intuito de estimular a criatividade.
 

16 e 17 – A Arte de Gauguin
O espetáculo relata a história do pintor francês Paul Gauguin, que buscava apresentar nas obras a vida simples e bucólica do campo. No final as crianças serão convidadas a participarem de uma oficina artística com o objetivo de colocar em prática os aprendizados que a peça traz, além de descobrirem onde as obras estão expostas.


23 e 24- A Arte de Kandinsky
O espetáculo traz a história do pintor russo Wassily Kandisnky, que foi pioneiro em fazer arte abstrata. A peça usa das estratégias lúdicas e interativas para ficar mais atrativa. No fim as crianças serão convidadas a participar de uma oficina para recriar as obras do artista.


30 e 31 - A Arte de Michelangelo
Nesta peça os pequenos aprendem sobre as importantes obras do pintor italiano Michelangelo que, ainda em vida, foi considerado o maior artista do mundo, fato inusitado para a época, e onde suas pinturas estão. Com bonecos a peça convida todos a recriar as obras ao final, com objetos criativos.


Ficha técnica dos espetáculos:
Texto: Tamires Faustino
Direção: Leonardo Cassano
Trilha Sonora: Letras de Tamires Faustino e Melodias de Rafael Pio
Produção das peças: Cia Arte & Manhas - www.amanhas.com.br

Quando

sábados e domingos

Que horas:

Às 15h e às 17h. 

Onde

Livraria Cultura do Iguatemi São Paulo – Sala Eva Herz