Sábado e Domingo são Dias de Teatro
Sábado e Domingo são Dias de Teatro

Iguatemi São Paulo traz peças infantis sobre grandes artistas

Projeto Sábados e Domingos são Dias de Teatro! Ensina a história da arte.

Em setembro, o projeto de teatro infantil “Sábados e Domingos são Dias de Teatro! ” do Iguatemi São Paulo, apresenta peças sobre as histórias dos principais artistas e pintores do mundo para divertir os pequenos. A programação estará recheada de peças como: A Arte de Mondrian, que conta a história das obras do pintor Holandês; A Arte de Van Gogh, que mostra como o pintor criou 2.000 obras ao decorrer da vida; A Arte de Michelangelo, artista italiano que foi  pintor, escultor, poeta e arquiteto; A Arte de Monet, a história mostra como ele se tornou um dos pintores mais importantes do impressionismo e A Arte de Klimt, que relata a importância do artista para o simbolismo.

O projeto Sábado e Domingo são Dias de Teatro! Acontece todos os sábados e domingos, com sessões às 15h00 e às 17h00 – na sala Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping, com concepção e interpretação da Cia de Teatro Arte & Manhas.


Programação de Setembro 

31.08 e 01.09 – A Arte de Mondrian
Este espetáculo narra de uma maneira divertida e lúdica a história de como o pintor holandês, Piet Mondrian, criou o movimento artístico e mostra onde suas principais obras estão nos dias de hoje. No final, todos são convidados para participar de uma oficina artística, em qual as crianças podem recriar uma obra do pintor com o uso de objetos criativos.

07 e 08 – A Arte de Van Gogh
O espetáculo, que relata a vida do Pintor holandês Van Gogh, conta como ele criou mais de 2.000 obras no decorrer de sua vida e os locais aonde elas se encontram atualmente. Para deixar a peça mais divertida, as crianças são convidadas a recriar as obras do artista com o intuito de estimular a criatividade.

14 e 15 – A Arte de Michelangelo
O espetáculo apresenta a história do importante pintor italiano Michelangelo que, ainda em vida, foi considerado um grande artista. A interatividade é o ponto alto do espetáculo que conta com uma oficina criativa aonde as crianças podem reproduzir os aprendizados adquiridos no espetáculo.

21 e 22 – A Arte de Monet
Este espetáculo mostra como o pintor francês Claude Monet se tornou um dos artistas mais célebres do movimento impressionista e conta aonde as obras dele se encontram atualmente. No fim, os pequenos são convidados a reproduzir as obras do artista com vários objetos criativos.

28 e 29 – A Arte de Klimt
O espetáculo traz a história do pintor austríaco Gustav Klimt e sua veia criativa de uma maneira lúdica e interativa. A peça relata o simbolismo, movimento artístico do qual Klimt fez parte. No fim da peça as crianças são convidadas a participar de uma oficina para recriar as obras do artista.
 

Quando

Sábados e Domingos.

Que horas:

Às 15h e às 17h. 

Onde

Livraria Cultura do Iguatemi São Paulo – Sala Eva Herz..