banner
Branco.Casa

Escrito em

A Branco.Casa, conhecida por sua capacidade de traduzir a essência do Brasil em produtos de decoração de alta qualidade, celebrou no dia 16 de outubro sua mais nova casa, localizada no Piso Faria Lima do Shopping Iguatemi, a marca realiza uma seleção cuidadosa de produtos pensados para Alimentar, Receber e Descansar, com a recente entrada da coleção, "Miragem Tropical", assinada por 12 artistas brasileiros, os quais fazem parte da curadoria e linha assinada realizada pela marca, a coleção é uma ode ao vibrante futuro que está por vir, celebra a diversidade e o encanto das casas brasileiras e suas regiões. Inspirada pelos biomas únicos do Brasil — da Amazônia ao Cerrado, da Mata Atlântica ao Pantanal — cada peça da coleção reflete a riqueza das nossas paisagens, fauna e flora, costurando um lar repleto de cor e pertencimento.

Diversidade de produtos e materiais

Entre as apostas da marca, está a linha de roupa de cama [Descansar], com peças tecidas em algodão 400 fios ultra macio, tecido orgânico e toque acetinado apontando para tons que remetem à uma brisa de cores da coleção miragem tropical, como o ocre, o rosè e a palha. Além das cores que lentamente trazem movimento à diversidade de cores brasileiras para a cama saindo do branco tradicional, há uma presença significativa de bordados e Guipir em peças exclusivas assim como as estampas presentes em mantas e peseiras. O bordado Manual faz parte do [Receber] branco.casa, cuidadosamente elaborado, trazendo um toque artesanal com peças de crochê e ponto de tricô.

Para a Mesa, as tonalidades escolhidas são harmoniosas e impactantes, porcelanas estampadas e cerâmica de alta temperatura. As peças são diferenciadas e conectam as estampas do papel de parede aos produtos já comercializados pela marca, como: Jogo americano e guardanapos, mas, desta vez, com um lançamento ansiado pelos consumidores, como o Jogo de xícaras com pires e pratos que combinam e se integram perfeitamente a uma mesa posta elegante e sofisticada. A busca por texturas reflete uma tendência crescente de incorporar elementos que tragam aconchego e uma sensação de bem-estar aos ambientes, remetendo à ode de uma Miragem Tropical. Nesse contexto, a almofada de couro de pirarucu se destaca, com suas formas orgânicas que evocam a natureza enfatizando a necessidade de conexão com o mundo natural.

A inauguração da nova loja no Shopping Iguatemi, destaca-se não apenas pela força da marca e pela beleza de seus produtos, mas também pelo processo colaborativo e inovador que permeia cada peça. Sob a direção criativa de Rafael Trindade, a Branco.Casa traz um toque pessoal que reflete suas vivências, viagens e a profunda conexão com a natureza e o belo.

Rafael adotou uma abordagem única para esta coleção e lançamento, convidando artistas para uma imersão criativa de uma semana. Durante esse período, a equipe da marca, os artistas e os fornecedores trabalharam juntos, superando desafios técnicos e explorando novas possibilidades criativas. "Queríamos potencializar a força da nossa marca ao unir nossas experiências com a expertise dos artistas e fornecedores. Esse processo foi extremamente enriquecedor, permitindo que cada um apresentasse seu trabalho e cocriasse conosco", explica Rafael. Essa colaboração resultou não apenas em produtos exclusivos, mas também em uma narrativa que celebra a brasilidade e a autenticidade da marca, que foi convidada a abrir sua loja em um dos shoppings mais sofisticados de São Paulo. Essa nova etapa reforça o compromisso da Branco.Casa em levar sua visão única de decoração e design a um público que aprecia o que há de melhor e mais belo.

Experiência Sensorial e tátil

Além de explorar texturas, cores e estampas, a marca agora amplia sua experiência sensorial com o lançamento de três novos aromas exclusivos - Campo, mar e cabana, que exploram a conexão entre os ambientes e o significar Branco.Casa. com aromas que passeiam pela flora brasileira como o limão, eucalipto e a flor de Jasmim, criados para enriquecer a atmosfera dos espaços, proporcionando uma nova dimensão à experiência da marca.

Visite a nossa loja!