Entrevista exclusiva com Mr. Ralph Lauren
Entrevista exclusiva com Mr. Ralph Lauren

Escrito em

21 de Novembro de 2018

O cenário era o terraço da Bethesda Fountain, no Central Park, em Nova York. No último dia 7 de setembro, reuniram-se ali cerca de 500 convidados para prestigiar Ralph Lauren, estilista norte-americano que celebrou os 50 anos de sua marca Polo Ralph Lauren.

 

Entre os nomes mais importantes, estavam o diretor Steven Spielberg, a política Hillary Clinton, a apresentadora Oprah Winfrey, o rapper Kanye West, os atores Robert de Niro e Pierce Brosnan, e os estilistas Calvin Klein, Michael Kors e Tommy Hilfiger.

 

O estilista, que tem uma loja Polo Ralph Lauren exclusiva aqui no Iguatemi São Paulo, no Piso Térreo, conversou conosco e contou um pouco mais sobre estes 50 anos de história da marca.

 

 

IGUATEMI (IG): Olhando para estes 50 anos de história, o que te deixa mais orgulhoso?

RALPH LAUREN (RL): O 50º Aniversário celebrou tudo o que fiz em Collection, Double RL e Polo for men, women e children. Foi incrível fazer uma pausa naquela noite especial e ver o meu mundo ganhar vida de uma maneira tão cinematográfica. O mais empolgante foi perceber que o que eu amava cinquenta anos atrás continua sendo o que eu amo hoje! E o fato de que ainda estamos aqui deve significar que não estou sozinho!

 

IG: A celebração dos 50 anos da sua marca reuniu ícones da moda, cinema e música. Para você, como essas pessoas contribuíram para a Ralph Lauren ser a marca que é hoje?

RL: Eu escrevo através das minhas roupas. Minhas coleções são meus filmes. Quando estou criando uma coleção, tenho em mente um certo herói ou heroína, e ele ou ela tem um certo caráter que dá vida às roupas. Na hora de fazer o casting dos meus desfiles e campanhas publicitárias, escolho modelos que refletem o caráter daquele herói ou heroína. Foi incrível ver algumas dessas musas no meu desfile que celebrou os 50 anos de história da marca, bem como amigos de longa data e apoiadores que ficaram ao meu lado durante toda a minha carreira.

 

IG: Se você pudesse dar um conselho à si mesmo quando mais jovem, o que diria?

RL: Nunca olhe por cima do seu ombro. Nunca siga. Acredite em si mesmo, mas sempre ouça. Inspire-se no você ama e em quem você ama. Viaje, absorva tudo, mas sempre volte para casa e crie a partir da sua experiência pessoal.

 

IG: Quais são suas fontes de inspiração hoje em dia?

RL: Minhas fontes de inspiração mais constantes são os lugares para os quais eu viajo, as pessoas que conheço, os filmes que assisto e os heróis que admiro. Em particular, minha esposa Ricky sempre foi uma grande inspiração na hora de criar coleções femininas e também coleções de homewear. Com ela eu troco opiniões, ideias... E agora, temos quatro netos que nos inspiram em nossa vida pessoal!

 

IG: Onde você vê sua marca daqui 50 anos?

RL: É difícil olhar tão pra frente, mas minha esperança é que a essência do que faço e acredito permaneça a mesma e a marca continue com essa autenticidade e estilo atemporal que nunca envelhece.

 

IG: Qual peça você considera um must-have, um clássico para os homens que se identificam com o estilo da sua marca?

RL: Para mim, clássicos são coisas atemporais e duradouras, aquilo que nunca saem de moda, como as tradições da Ivy League, o glamour de Hollywood, a aventura de um safári, etc. Itens que refletem essas sensibilidades são para sempre. Eu tenho usado a mesma jaqueta de tweed com patches nos cotovelos por quase cinco décadas! É um daqueles clássicos que nunca saem de moda.

 

IG: Você já visitou o Brasil?

RL: Eu nunca estive no Brasil, mas gostaria muito de conhecer o país no futuro. Sou fascinado pelo estilo de vida e pela cultura dos brasileiros e acredito que o país aprecia verdadeiras tradições de qualidade e luxo.

 

Passe na loja Polo Ralph Lauren, localizada no Piso Térreo, na entrada da Av. Brigadeiro Faria Lima, e conheça o universo de Mr. Ralph Lauren.