-
HSTERN: METAMORFOSE

Escrito em

METAMORFOSE

Jóias de formas híbridas representam processos ininterruptos de transformação na nova coleção Hstern.

Seria uma libélula ou uma borboleta? Gotas ou folhas? Sol ou sonho? O que se vê na nova coleção de joias HStern é um encontro de formas que desafia o olhar e incorpora o conceito de liberdade: a gênese do exuberante universo de insetos-cores. São simultaneidades, porque não há como separar natureza de cores. Nem fauna de vida. E tampouco separar o que o olho vê daquilo que a alma sente.

As novas joias reproduzem o processo de criar corpos mistos; uma Metamorfose que reflete o fluxo ininterrupto de inspiração, criação e percepção. Nada é; tudo se transforma. Como separar a arte do abstrato? Como imaginar o moderno sem o clássico? Como ver a luz sem as formas? Como separar a energia da matéria? Impossível. Todos os corpos são uma síntese de sensações. Parte de um todo. Cores são energia luminosa. Fazem o coração pulsar. Quem, diante da exuberância das cores, nunca perdeu os sentidos?

METAMORFOSE, na livre leitura da HStern, se expressa em uma vasta coleção, cujas joias passeiam entre formas delicadas e modelos maximalistas que chegam a flertar com o surreal, dada a profusão de cores e formas em pedras e metais preciosos. Combinam elementos do ambiente tropical. Da suave composição quase monocromática entre cristais de rocha e diamantes, passando pela mistura solar de ouro amarelo, citrinos e diamantes, até a opulência verde das esmeraldas ladeada por cristais de rocha e diamantes, surge uma variedade abundante de anéis, brincos, colares e pulseiras (rígidas ou maleáveis), que convivem em intensa harmonia.

Confira na loja localizada no Piso Térreo.