Tiffany Paper Flowers
Tiffany Paper Flowers

Escrito em

13 de Setembro de 2018

 A Tiffany & Co. divulga a primeira coleção de joias do diretor artístico Reed Krakoff, Tiffany Paper Flowers. Composta por peças de alta joalheria e joias finas, reflete um equilíbrio perfeito entre feminilidade refinada e modernidade industrial. O nome da coleção e o design foram inspirados pela ideia de pétalas de flores em papel cortadas e delicadamente presas. Construído e projetado com um pino de platina no centro, este tema orgânico e floral é reinterpretado através de uma lente moderna e gráfica.

"Paper Flowers é uma coleção que quebra todas as regras associadas a joias finas", disse Krakoff. "Luxo nem sempre significa formalidade, então usamos pedras preciosas e os melhores materiais, mas de maneira que você possa usar todos os dias".

O naturalismo está no cerne desta coleção, como visto em toda a rica história de Tiffany - a cor vibrante da íris inspirou o roxo do tanzanita, enquanto os diamantes amarelos ecoam a tonalidade vívida dos vagalumes. Com trabalho artístico em platina altamente polida e com diamantes brilhantes, esta coleção expansiva também destaca o artesanato incomparável da Tiffany.

Com design requintado, um colar de diamante de alta joalheria possui mais de 68 quilates com uma mistura de diamantes brilhantes redondos e em formato de pera. Cada pétala assimétrica é unida com delicadeza, por meio de uma construção engenhosa e rica em detalhes.

A coleção possui uma variedade de peças que vai desde pendentes e brincos a pulseiras e aneis, e está disponível na loja do Iguatemi São Paulo, no Térreo.