Sábado e Domingo são Dias de Teatro
Sábado e Domingo são Dias de Teatro

Em fevereiro o projeto de teatro infantil do Iguatemi São Paulo chega recheado de cultura. As peças contarão as histórias dos principais artistas e pintores do mundo, de uma maneira fácil, descontraída e lúdica para as crianças se divertirem e aprenderem sobre arte e cultura, unindo a diversão com a educação. 

Este mês conta com os espetáculos: A Arte de Mondrian, a peça contará a história das obras do pintor modernista Holandês; A arte de Van Gogh, a apresentação mostrará como o pintor criou 2.000 obras ao decorrer de sua vida; A Arte de Monet, o espetáculo conta como Monet se tornou um dos pintores mais importantes do impressionismo; A Arte de Klimt, a peça vai relatar a importância do artista para o simbolismo. 

O projeto Sábado e Domingo são Dias de Teatro! acontece todos os sábados e domingos, com sessões às 15h00 e 17h00 – na sala Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping, com concepção e interpretação da Cia de Teatro Arte & Manhas.

Programação de Fevereiro

02 e 03 – Arte de Mondrian;
O espetáculo conta história das obras do pintor holandês Piet Mondrian de uma maneira divertida e lúdica. A peça usa bonecos para criar interatividade com a plateia e no final os pequenos serão convidados a participar de uma oficina criativa onde poderão recriar as obras de Mondrian com o uso de alguns objetos.

09 e 10 – Arte de Van Gogh;
O espetáculo, que relata a vida do Pintor francês Van Gogh, irá contar como ele criou mais de 2.000 obras no decorrer de sua vida e os locais aonde elas se encontram atualmente. Para deixar a peça mais divertida, as crianças serão convidadas a recriarem as obras do artista com o intuito de estimular a criatividade de cada uma delas.

16 e 17 – A Arte de Monet;
O espetáculo mostra a história do Pintor francês Claude Monet e relata o movimento impressionista, do qual o artista participou. No final da apresentação as crianças serão convidadas a reproduzirem as obras de Monet com o objetivo de colocar em prática os aprendizados dados na peça.

23 e 24 – A Arte de Klimt;
O espetáculo traz a história do pintor austríaco Gustav Klimt e sua veia criativa de uma maneira lúdica e interativa. A peça vai relatar o simbolismo, movimento artístico do qual o Klimt fez parte. No fim da peça as crianças serão convidadas a participarem de uma oficina para recriarem as obras do artista.

Ficha técnica dos espetáculos: 
Texto: Tamires Faustino
Direção: Leonardo Cassano
Trilha Sonora: Letras de Tamires Faustino e Melodias de Rafael Pio
Produção das peças: Cia Arte & Manhas - www.amanhas.com.br


Capacidade: 70 lugares
Gratuito; sujeito a disponibilidade de lugares.
O espaço será aberto 5 min antes do início da apresentação, com entrada por ordem de chegada.
Estacionamento: R$ 19,00 até duas horas.
 

Quando

sábados e domingos

Que horas:

Às 15h e às 17h. 

Onde

Livraria Cultura do Iguatemi São Paulo – Sala Eva Herz