Sábado e Domingo são Dias de Teatro
Sábado e Domingo são Dias de Teatro

O Iguatemi São Paulo traz ricas peças sobre sons cotidianos

Peças infantis exploram a capacidade auditiva das crianças

No mês de julho, o projeto de teatro infantil “Sábados e Domingos são Dias de Teatro! do Iguatemi São Paulo apresenta peças criativas e poéticas que instigam a curiosidade sonora das crianças. Para o primeiro final de semana do mês, a peça Reciclar pode ser uma Festa conta com músicas envolventes, compostas especialmente para o enredo, sobre reciclagem, para maior interação do público com o espetáculo. Já para o segundo final de semana, Cachinhos Dourados conta sobre uma menina apaixonada por música e pelos barulhos do mundo animal. O Soldadinho e a Bailarina, por sua vez, narra as histórias de amor e aventura de Rick, o soldadinho, e Thathá, a bailarina. Para o último final de semana, o projeto apresenta a peça delicada e mágica, Um Baú de Barulhinhos, que é produzida para bebês com a intenção de ajudá-los a identificar os barulhos diários que saem do baú mágico da garotinha Lili.

O projeto Sábado e Domingo são Dias de Teatro! Acontece todos os sábados e domingos, com sessões às 15h00 e às  17h00– na sala Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping, com concepção e interpretação da Cia de Teatro Arte & Manhas.


Programação de Julho 

 

06 e 07 - Reciclar pode ser uma Festa
A peça conta a história de dois irmãos que moravam, muito felizes, em um vilarejo distante, aonde os bichos viviam soltos, a natureza exuberante reinava e o bom ar puro se respirava! Entretanto, o Sr Besteirinha, uma horrível criatura que possui entre seus maiores prazeres acabar com a natureza jogando lixo fora do lugar, desperdiçando água e zombando da coleta do lixo, resolveu aterrorizar por lá. O espetáculo promove uma verdadeira mensagem de amor ao planeta, ensinando de forma divertida e bastante interativa, o quanto a reciclagem e os bons hábitos são importantes para o meio ambiente.

13 e 14 - Cachinhos Dourados
A história da “Cachinhos” desta peça é um pouco diferente da tradicional: apaixonada por música e pelos sons que os bichos fazem, sempre voltava para casa com um ruído novo que havia aprendido e tocava em seu violãozinho ou assoviava algo parecido. Certo dia, tomada pela curiosidade, ela foi atraída por uma música muito boa de se ouvir. Uma melodia instrumental que a fez querer saber quem tocava. Ao tocar a porta, não teve sinal algum.Com isso, resolveu entrar e se deparou com três surpresas: instrumentos musicais nunca antes tocados. Ela resolveu experimentar os instrumentos. Quando já se preparava para tocar, tomou um baita susto! A dona da casa havia chegado! E agora? Como Cachinhos Dourados vai sair dessa?

20 e 21 - O Soldadinho e a Bailarina
Era uma vez… como todas as histórias começam! Nesta adaptação da Cia Arte & Manhas, havia um soldadinho chamado Rick, feito de chumbo, que vivia triste por nutrir um lindo amor pela bailarina Thathá, de brinquedo. Em uma das aventuras incríveis que viveram, acabaram se perdendo da caixa de brinquedos em que moravam. Um possível reencontro pode acontecer a qualquer momento, pois uma incrível eleição está por acontecer na diretoria dos brinquedos! Venha conosco nesta romântica e divertida história!

27 e 28 - Um Baú de Barulhinhos - Teatro para Bebês
Lili é uma menina muito curiosa que a cada dia escuta um barulho diferente saindo de seu baú mágico. Será que você é capaz de adivinhar cada um? Uma história produzida pela Cia Arte & Manhas cheia de sons, cores, movimentos, texturas e poesia. Venha descobrir cada barulhinho e se encantar com este espetáculo cuidadosamente criado para uma plateia para lá de especial: os bebês entre 03 meses e três anos! O resultado foi uma música que caminha de mãos dadas com o espetáculo: delicado e poético.
 

Quando

Sábados e Domingos.

Que horas:

Às 15h e às 17h. 

Onde

Livraria Cultura do Iguatemi São Paulo – Sala Eva Herz..