Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios.

De acordo com a Lei nº 14.611/2023, que dispõe sobre a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens, o Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), preparou e divulgou o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios – tendo sido elaborado relatórios específicos para cada uma das empresas que atuam no Brasil.

Os dados são extraídos do e-social de forma anonimizada, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD 13.709/2018, e as informações são agrupadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego de acordo com os (1)Grandes Grupos da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações).

 

É importante saber que a CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) é um sistema que organiza e (2)classifica as profissões existentes no Brasil, tendo sido utilizada como base para elaboração do relatório.

 
      Ela serve para:             
  • Identificar e nomear profissões.    
  • Descrever, de forma geral e ampla, as
    atividades que cada profissão realiza.
  • Informar os requisitos, formações acadêmicas e experiências necessárias
    mais utilizados no mercado de trabalho.(3)    
   
      Para que é utilizado:             
  • Buscar informações sobre profissões.     
  • Auxiliar empresas a classificar cargos e funções (e-Social e Caged).
  • Pesquisas públicas de mercado de trabalho.
  • Políticas públicas de emprego e qualificação profissional.     
   

 

A Iguatemi, em conformidade à Lei nº 14.611/2023, apresenta nesta página os Relatórios de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios pertinentes a cada um dos seus empreendimentos, atendendo às normas publicadas, com 100 ou mais empregados(as).

Importante informar que os dados utilizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para elaboração dos relatórios desconsideram variáveis significativas relacionadas à carreira percorrida pelos colaboradores, que podem influenciar na evolução salarial de forma individual, tais como: tempo de casa, promoções, aumentos salariais, entre outros. Isso significa dizer que eventuais divergências salariais identificadas nos respectivos relatórios guardam relação direta com uma série de fatores tecnicamente justificáveis a respeito do conjunto dos profissionais da Iguatemi, como:

  • A diversidade de formações acadêmicas conjugadas dentro de uma mesma área para a construção de times multidisciplinares, de acordo com o nosso modelo de negócios.
  • A diferenciação oferecida por conhecimentos técnicos adicionais e específicos do perfil de cada profissional.
  • As diferentes experiências que impactam as características da posição ocupada pelo profissional na organização.
  • Critérios de mérito, em que são aplicados reconhecimentos a partir de análise de performance individual dos profissionais anualmente, com efeito cumulativo no tempo.
  • Critérios de senioridade, que cobrem os diferentes períodos de tempo de atuação de cada profissional na Iguatemi e em seu respectivo cargo atual.
     

A Iguatemi reitera seu compromisso de ser uma organização que estimula e promove, para todos e todas, oportunidades iguais de crescimento, desenvolvimento e sucesso, independentemente de fatores de gênero e de raça, idade, orientação sexual, entre outros.

(1 )Grandes Grupos: É uma classificação do governo que reúne diferentes tipos de trabalho (cargos/departamentos)
(2) Reconhecimento para fins classificatórios, sem função de regulamentação profissional
(3) Reconhecimento para fins classificatórios, sem função de regulamentação profissional

Relatórios de transparência: